Uma leitura da leitura crítica. Ensino-aprendizagem e leitura. Caminhos para a formação do leitor.
In: SILVA, Ezequiel Theodoro da. São Paulo: Global, 2009, p. 23-38.
Ensino-aprendizagem e leitura: desafios ao trabalho docente (SILVA, Ezequiel Theodoro). In: SOUZA, Renata Junqueira (Org.). Caminhos para a formação do leitor. 1.ed. São Paulo: DCL, 2004, p. 26-35.
Ensino-aprendizagem e leitura: desafios ao trabalho docente (SILVA, Ezequiel Theodoro). In: SOUZA, Renata Junqueira (Org.). Caminhos para a formação do leitor. 1.ed. São Paulo: DCL, 2004, p. 26-35.
· Pseudo leitor: é aquele que recomenda livros sem de fato os ter lido.
· Não dá exemplo para o filho. Caso a criança não veja seus pais lendo, não terá referencia alguma e assim não desenvolverá o hábito e gosto pela leitura.
· O verdadeiro leitor consegue distinguir diferentes textos.
· As camadas mais altas da sociedade não têm o hábito de ler. Quem não tem o hábito de ler, logo não saberá fazer uma leitura crítica das coisas, do mundo como um todo.
· Leitura imposta funciona?
· Literatura deve ser apresentada aos poucos para as crianças
· Desenvolver leitores que tenham ponto de vista próprio, assim eles se transformaram em cidadãos conscientes.
· A formação de leitores é um grande desafio, porém torna a pessoa mais humana.
0 comentários:
Postar um comentário