Assumindo a dimensão internacional da linguagem: explorando a leitura
Assumindo a dimensão interacional da linguagem: explorando a leitura. In: Irandé. Aula de português: encontro & interação. São Paulo: Parábola Editorial, 2003, p. 66-85.
O que fazemos quando lemos? In: KATO, Mary A . No mundo da escrita: uma perspectiva psicolinguística. 7. ed. São Paulo: Ática, 2010, p. 59-77.
O que fazemos quando lemos? In: KATO, Mary A . No mundo da escrita: uma perspectiva psicolinguística. 7. ed. São Paulo: Ática, 2010, p. 59-77.
· Precisamos deixar marcas no texto.
· Não é preciso deixar tudo explicito, caso contrário o texto torna-se maçante ao leitor.
· Para trabalharmos em sala de aula precisamos utilizar textos verdadeiros, que estejam inseridos na realidade, e nesse texto deve conter título, nome do autor.
· O texto escolhido para ser trabalhado em sala de aula deve ter sido retirado de algum meio de comunicação como: jornais, revistas, livros. Fontes verdadeiras e seguras.
· O professor deve pensar e escolher textos curtos. Escolher o texto mais adequado para cada série.
0 comentários:
Postar um comentário