quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Leitores, não levem em conta número de páginas ou quantidade de letras contidos em um livro.



Assumindo a dimensão internacional da linguagem: explorando a leitura

Assumindo a dimensão interacional da linguagem: explorando a leitura. In: Irandé. Aula de português: encontro & interação. São Paulo: Parábola Editorial, 2003, p. 66-85.
O que fazemos quando lemos? In: KATO, Mary A . No mundo da escrita: uma perspectiva psicolinguística. 7. ed. São Paulo: Ática, 2010, p. 59-77.

·         Precisamos deixar marcas no texto.
·         Não é preciso deixar tudo explicito, caso contrário o texto torna-se maçante ao leitor.
·         Para trabalharmos em sala de aula precisamos utilizar textos verdadeiros, que estejam inseridos na realidade, e nesse texto deve conter título, nome do autor.
·         O texto escolhido para ser trabalhado em sala de aula deve ter sido retirado de algum meio de comunicação como: jornais, revistas, livros. Fontes verdadeiras e seguras.
·         O professor deve pensar e escolher textos curtos. Escolher o texto mais adequado para cada série.

0 comentários:

Postar um comentário